COLÁGENO E SEUS DIFERENTES TIPOS

COLÁGENO E SEUS DIFERENTES TIPOS

– Cia da Saúde Piçarras –
Os benefícios do uso de colágeno já são bem conhecidos, mas o que ainda surgem são dúvidas relativas aos tipos de colágenos.

Entenda a diferença entre eles:

⇒ Colágeno tipo I: é o mais comum, pode ser apenas hidrolisado ou estar na forma de peptídeos de colágeno. Esse tipo de colágeno está presente em várias partes do nosso organismo, como nos ossos, tendões e pele.

Leia também: o que é Colágeno tipo 3 e 1

Leia também: Skin renov bula

⇒ Colágeno hidrolisado: passa por um processo de hidrólise (quebra), para formar partículas menores e ser absorvido mais facilmente e melhor aproveitado pelo organismo.

⇒ Peptídeos de colágeno: passa também por um processo de hidrólise, porém, as partículas são quebradas de forma controlada e de tamanhos idênticos, o que resulta em uma alta absorção pelo organismo, pois as partículas não concorrem entre si. Atualmente existem duas patentes que o produzem presentes no mercado, Peptan® e Verisol®.

⇒ Colágeno tipo II: presente na cartilagem, ajuda a promover um maior conforto, mobilidade e flexibilidade das articulações. Esse colágeno ajuda a prevenir o processo inflamatório das articulações, fazendo com que a cartilagem possa ser reconstituída.
Leia também: o que é Colágeno tipo 3 e 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *