Dieta

Dieta

Essas pequenas mordidas – as sobras que você rouba do prato do seu filho, ou um donut extra na sua reunião semanal – são fáceis de esquecer. No entanto, com o tempo, eles podem se somar.

Para ter certeza de que você está prestando bastante atenção ao que entra em sua boca , gaste pelo menos alguns dias gravando cada pedaço. Você pode usar um aplicativo para smartphone ou um simples bloco e caneta funcionarão. Seja o mais específico possível, registrando quanto (“20 chips de batata cozida com molho de ranch”, não apenas “chips de batata”) e quando. Você também pode adicionar notas sobre o que estava fazendo, onde estava, com quem estava ou como estava se sentindo para ajudá-lo a ver os padrões.

Enquanto você está nisso, não se esqueça do que está bebendo. Os refrigerantes açucarados e as bebidas energéticas são uma fonte importante de calorias vazias (com poucos ou nenhum nutriente) e podem levar à obesidade .

Mas não fique com sede: a maioria dos adultos precisa de cerca de 8 xícaras de água por dia para ficar bem hidratada. Se você tiver problemas para beber o suficiente, rastreie a água (mesmo que esteja sem calorias) em seu diário alimentar.

Não se esqueça do álcool também. As mulheres que bebem não devem beber mais do que uma dose por dia. Para os homens, são dois max.

Dormir
A maioria dos adultos precisa de cerca de 7-9 horas de sono a cada noite, embora todos sejam diferentes. Se você se sentir sonolento enquanto estiver dirigindo ou realizando outras tarefas diárias, ou se precisar depender da cafeína para alimentá -lo durante o dia, talvez não esteja recebendo o suficiente.

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Acompanhar o seu sono é um bom primeiro passo. Dispositivos e aplicativos podem fornecer mais dados do que um registro ou um diário.

Humor
Sua saúde mental é tão importante quanto sua saúde física, e os dois geralmente andam de mãos dadas. A saúde mental ruim pode exaurir sua energia e concentrar-se e até aumentar sua chance de doenças cardíacas.

Não consegue descobrir como se sentir estressado, abatido ou sobrecarregado? Pode ser hora de procurar um profissional de saúde mental para obter ajuda.

Parceiros

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Você deve ter um médico que se sinta à vontade para exames e entrar em contato sempre que tiver uma preocupação específica com sua saúde. Se você não fizer isso, torne a encontrar uma prioridade. Seu provedor de cuidados primários deve ajudá-lo a manter-se atualizado sobre vacinas importantes e testes de triagem, como exames de colesterol , mamografias e colonoscopias, também.

Você também pode precisar consultar um ou mais especialistas – talvez um endocrinologista, cardiologista ou alergista – regularmente para problemas de saúde contínuos e de longo prazo.

O apoio social é outra chave. É mais provável que você se mantenha motivado e no caminho certo quando tiver amigos e familiares que compartilham, ou talvez apenas estimulem, seus objetivos.

Fonte: https://www.valpopular.com/megacil-funciona/

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