Farinha saudável: 5 opções para você emagrecer com saúde!

Farinha também pode ser saudável, sabia? Essas opções são excelentes para quem deseja perder peso com saúde, pois ajudam no bom funcionamento do intestino, acabando com o inchaço e a gordura abdominal! Veja as dicas de Isabel Andrade, nutricionista da Venutri. 1. Farinha de feijão-branco É rico em faseolamina A, uma proteína com propriedades que […]

Farinha também pode ser saudável, sabia? Essas opções são excelentes para quem deseja perder peso com saúde, pois ajudam no bom funcionamento do intestino, acabando com o inchaço e a gordura abdominal! Veja as dicas de Isabel Andrade, nutricionista da Venutri.

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1. Farinha de feijão-branco
É rico em faseolamina A, uma proteína com propriedades que inibem a digestão dos carboidratos e diminuem a absorção de açúcares pelo nosso organismo, sendo uma grande aliada no emagrecimento. O feijão-branco também pode ajudar a prevenir o diabetes e colabora para o bom funcionamento do intestino, pois possui grande quantidade de fibras. Mas não exagere no consumo da farinha de feijão-branco: 1 colher (chá) por dia é o suficiente para não ocorrer efeitos colaterais como diarreia e flatulência.
2. Farinha de banana verde
Os benefícios da banana podem ser melhor aproveitados se ela for consumida enquanto ainda está verde. Durante o processo de maturação, a fruta é rica de um tipo de amido resistente que não sofre digestão nem absorção e se comporta como se fosse uma fibra solúvel no organismo, inclusive produzindo substâncias que são benéficas. Como a banana verde não é lá muito agradável de ser ingerida, uma alternativa para consumir a fruta é em forma de farinha. Dá para misturar com água ou adicionar diretamente aos sucos, iogurtes e frutas em pedaços.

3. Farinha de amaranto
Combina com bolos de chocolate, cookies e pães escuros. Para acrescentar mais qualidade aos assados, substitua 10 a 20% da farinha comum pela de amaranto nas receitas.

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4. Farinha de arroz branco
Pode entrar na mistura para a massa de pão ou em outras preparações. É de fácil e rápida digestão.

5. Farinha de arroz integral
É rica em sais minerais, carboidratos, proteínas e fibras. É obtida pela moagem dos grãos de arroz integral e, por isso, é possível notar a sua textura um pouco granulada. Para que ela não deixe um aspecto meio granulado na receita, use-a misturada com um pouco de fécula de batata ou tapioca.

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