Máscaras faciais – 5 receitas para fazer em casa!

Máscaras faciais – 5 receitas para fazer em casa!

DROGARIA LIVIERO COMENTÁRIOS: AGENDADO RD, ARTIGOS

TEMPO DE LEITURA: 3 MINUTOS

Máscaras faciais – 5 receitas para fazer em casa!

Máscaras faciais – Que o rosto é uma região extremamente sensível, e que precisa de cuidados especiais, não há dúvidas. Mas e quanto às formas de cuidar dele? Você sabe como pode manter sua pele sempre saudável e hidratada? A máscara facial caseira é uma boa opção e pode ser feita em casa, o que é ideal para quem tem uma rotina agitada e gosta de aproveitar os benefícios dos produtos naturais.

Leia também: Máscara Preta funciona

5 receitas de máscaras faciais para fazer em casa!

Continue acompanhando o post e conheça 5 receitas de máscaras faciais para fazer em casa!

1. Máscara de mel, iogurte e limão
Pele oleosa, seca ou mista: não importa! Essa máscara é indicada para todos os tipos de pele e leva os seguintes ingredientes:

3 colheres de mel,
½ xícara de iogurte natural;
5 gotas de limão.
Para preparar, basta misturar todos os ingredientes em um recipiente e aplicar sobre a pele, deixando cerca de 20 minutos.

O processo pode ser repetido duas vezes por semana e tem como resultado uma pele mais jovem. Enquanto o mel dá brilho e hidrata, o iogurte remove as células mortas e o limão reduz manchas e cicatrizes, além de uniformizar o tom da pele.

Uma modificação possível nessa receita é a adição de duas colheres de aveia à mistura, fazendo com que ela se torne uma máscara esfoliante, ideal para limpar a pele.

2. Máscara de aveia
A aveia tem propriedades que beneficiam especialmente peles sensíveis e ressecadas, já que hidrata e cria uma barreira de proteção que impede o ressecamento. Para uma máscara de aveia caseira, basta bater no liquidificador meia xícara de aveia e acrescentar mel, leite (ou limão, no caso de peles oleosas) e duas gotas de óleo essencial de gerânio ou de camomila.

Após misturar todos os ingredientes, a aplicação deve ser feita utilizando os dedos, sempre com movimentos circulares. Depois de 15 minutos, deve-se remover a máscara com água morna.

3. Máscara facial caseira de pepino
O pepino é um dos ingredientes mais lembrados quando o assunto é hidratação facial caseira! Em cenas de filmes e novelas, é comum o uso de fatias de pepino na região dos olhos.

Além de amenizar as olheiras, ele é também diurético, ajudando na regeneração celular. Os nutrientes do pepino ajudam na remoção de cravos, na cicatrização e deixam a pele mais firme, relaxada, calma e hidratada. São muitos benefícios em um só ingrediente!

Comece separando duas fatias para colocar na região dos olhos. O restante deve ser descascado e triturado até chegar à consistência de pasta. Feito isso, basta deixar agindo no rosto por 15 minutos e remover com água fria para ter uma pele fresquinha e hidratada!

4. Máscara de rosas para uma pele lisinha
Isso mesmo, rosas! Essa flor tão admirada pela beleza também é repleta de benefícios para o rosto. Basta esmagar cerca de cinco pétalas de rosas fresquinhas até formar uma pasta/liga. Pode deixar agindo no rosto em média 15 minutos, enxaguando logo após com água fria.

5. Máscara estimulante
Estimular a produção de células novas do rosto é tão importante quanto a esfoliação, que retira as células mortas. Sendo assim, após utilizar máscaras esfoliantes é sempre importante uma máscara que desempenhe tal papel.

Felizmente, essa é mais uma máscara que pode ser feita em casa. Para produzi-la será preciso:

1 colher (sopa) de mel;
1 colher (sopa) de água mineral;
1 colher (sopa) de leite ou de iogurte;
Misture todos os ingredientes e aplique no rosto com um algodão, deixando agir por uns 15 minutos. A remoção deve ser feita com água fria!

Optar pela máscara facial caseira é mais que uma forma de aproveitar os benefícios que os ingredientes naturais oferecem: é também um meio de conseguir manter os cuidados da pele mesmo diante de uma rotina agitada. Afinal, muitas vezes, o tempo é curto para procurar estabelecimentos para realizar tais procedimentos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *